Cuiabá terá festa de aniversário para comemorar os 306 com show nacional e atrações locais. A informação foi antecipada nesta quinta-feira (3) pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), em entrevista à imprensa na Câmara Municipal de Cuiabá.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), durante entrevista à imprensa na Câmara Municipal. “Vai ter festa no aniversário de Cuiabá e eu falo isso com muita felicidade. Foi feito um esforço conjunto entre o secretário de Cultura Jhony Everson, o secretário de Turismo, o Governo do Estado e a primeira-dama Virgínia Mendes”, afirmou.
A parlamentar ressaltou que o evento não impactará os cofres municipais, uma vez que será custeado pelo Estado. “O governo do Estado vai custear a festa, teremos atrações regionais e uma atração nacional que ainda não posso revelar porque está sendo negociada. Não é uma atração de milhões porque ninguém está rasgando dinheiro aqui”, disse Maysa.
A realização da festa foi motivo de discussões entre os vereadores e o prefeito Abílio Brunini (PL), que, diante da crise financeira do município, sugeriu um mutirão de limpeza com a participação da população em vez de um evento festivo. A proposta gerou embates na Câmara, mas, segundo Maysa, a ação de limpeza também fará parte das comemorações.
A vereadora reforçou que sua intenção nunca foi utilizar recursos da infraestrutura, saúde ou educação para a realização da festa, mas sim buscar alternativas viáveis. “Não falei sobre tirar verba da infraestrutura, do tapa-buraco, da saúde ou da educação para fazer festa, até porque não pode. Seria improbidade administrativa. Então a gente precisa falar a verdade para a população”, defendeu.
Além do entretenimento, Maysa destacou que o evento pode beneficiar pequenos comerciantes locais. “Uma festa feita com parceria privada pode beneficiar vendedores de churros, de cachorro-quente e de baguncinha, que o prefeito adora”, brincou.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real