Segunda-feira, 07 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 07 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 16:30 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 16h:30 - A | A

DEIXOU OUTRA CADEIRANTE

Réu por tentar matar a ex esfaqueada vai a júri popular

Do Gazeta Digital

Dinaldo Xavier Ferreira deve ser julgado nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pela tentativa de homicídio de sua ex-mulher, identificada como L.M.O., ocorrida no ano de 2013. O suspeito já tinha passagens pela polícia por violência doméstica e homicídio, e tentou matar a vítima com facadas após o término do relacionamento.

 

De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 18h do dia 8 de setembro de 2013 no bairro Novo Milênio. Conforme apurado, o casal viveu junto por um período de 6 anos e teve duas filhas. Porém, o relacionamento sempre foi marcado por violência doméstica por parte de Dinaldo, considerado uma pessoa agressiva e muito violenta. Ele constantemente xingava a vítima e, inclusive, chegou a agredi-la quando estava grávida.

A vítima tomou conhecimento que o suspeito atirou em sua ex-mulher, deixando-a em cadeira de rodas, além de já ter matado um policial na cidade de Paranatinga e responder a uma ação por tentativa de homicídio, em um contexto de violência doméstica.

Toda essa situação resultou no rompimento do casal em janeiro de 2013. No dia dos fatos, a ex-cunhada da vítima foi à casa dela para avisá-la que Dinaldo estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de drogas, dizendo que iria matar a ex-mulher.

Horas depois, o suspeito chegou à residência da vítima, embriagado, se aproximou dela e, de súbito, retirou uma faca da cintura e a atacou, atingindo-a na região da virilha. Neste momento a tia da mulher foi defendê-la, bateu na mão de Dinaldo e derrubou a faca. Ela então pegou as crianças e correu para a rua, gritando por socorro.

A vítima também correu, mas foi perseguida pelo suspeito, que pegou a faca do chão. Contudo, ele não conseguia alcançá-la, até que a mulher olhou para trás e sofreu uma perfuração no rosto. Vendo que já havia atingido a ex-mulher com dois golpes, o suspeito largou a faca, subiu em sua moto e fugiu. A vítima foi socorrida e sobreviveu.

Dinaldo foi denunciado por tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo torpe. O julgamento foi agendado para a tarde de hoje (3).

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330