A arara-canindé batizada com nome de Serena morreu por intoxicação alimentar na sexta-feira (13) em Campo Novo do Parecis (243 km de Cuiabá). A informação foi divulgada pelo Balnéario Recanto do Pubi, onde a ave costumava aparecer e encantar turístas por seu jeito dócil e calmo. A morte de Serena chocou também os visitantes.
"Ontem nos despedimos da Serena, a arara que encantou tantas pessoas no Balneário do Pubi. Queremos expressar toda a nossa gratidão a você Elzileide Zimmermann [dona do lugar], por tê-la cuidado com tanto amor e dedicação até o fim. Seu gesto de carinho deixa um exemplo profundo de respeito à natureza e aos animais", escreveu.
Já conforme o G1-MT, Serena chegou a receber atendimento veterinário, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu. A médica responsável pelo atendimento do animal, Jessica Tomé Trevisol, disse que a ave sofreu uma intoxicação alimentar, no entanto, ainda não há mais detalhes sobre o que procovou a morte de Serena.
"Que o legado de afeto e cuidado que você deixa continue inspirando muitos outros. [...] nosso mais sincero muito obrigado!", finalizou.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real