Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Opinião Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 18:00 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 18h:00 - A | A

WILSON CARLOS FUÁH

Saiba usar o poder de recomeçar

Wilson Carlos Fuáh

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício no seu viver ao final de um dia, e mesmo assim, seguem agindo como se a vida fosse eterna.

Nem sempre deixando o tempo passar poderemos num dado momento, não ter uma segunda chance, mas o importante é saber que os momentos que passaram e vão embora, pois ninguém tem o poder de voltar no tempo, e reviver tudo o que já passou, o importante é virar a página da vida e seguir em frente, sempre.

O poder de recomeçar, está sempre associado aos sentimentos de determinação e que nos tornam fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo.

O que passou, passou, o importante é empreender novas tentativas, sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer, tendo em vista, que nada é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam, apesar das dores e dos desencontros, encontra forças para assumir novas opções de vida.

O importante é continuar sonhando, sentindo a felicidade da forma que ela se apresenta, às vezes inconsistentes e momentâneas, mas sempre que possível devemos estar preparados para aceitar algumas perdas irreparáveis e poder recomeçar sempre.

Os conflitos das perdas e fracassos, às vezes estão a testar a nossa capacidade de entender o que é a escuridão da noite, pois para aqueles que creem, à noite ao completar o seu ciclo, falece diante de um novo dia, com o poder de reiniciar, é que traz a luz para iluminar os novos caminhos, e cada um, segundo a sua vontade, pois cabe a cada um, saber visualizar o melhor caminho para vencer a si mesmo e concluir os seus projetos.

Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e a cada um tem uma missão que está sempre a esperá-lo, e enquanto continuar vivo é um sinal de que ainda tem muitos planos e projetos a serem construídos ou concluídos.

*Wilson Carlos Fuáh é Especialista em Recursos Humanos e pesquisador das Relações Sociais e Políticas, Graduado em Ciências Econômicas.

 

O Alô Chapada não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço, que é de livre manifestação

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia