O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Chapada dos Guimarães promoveu, sob coordenação do juiz Leonísio Salles de Abreu Júnior, um Círculo de Paz com os vereadores do município, com foco na governança democrática.
O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo entre o Legislativo e o Judiciário, promovendo a reflexão sobre o papel dos parlamentares na fiscalização do Executivo e na construção de políticas públicas efetivas.
Durante a atividade, inspirada na Justiça Restaurativa, os vereadores discutiram temas como a implementação do Plano Diretor, a preservação ambiental e a gestão dos recursos públicos e hídricos.
“Esse tipo de ação é importante e necessária. Precisamos de mais espaços de escuta e diálogo para que o Legislativo cumpra melhor sua missão junto à sociedade”, afirmou o presidente da Câmara, vereador José Otávio.
O juiz Leonísio Salles destacou que o Círculo de Paz ajuda a fortalecer a cidadania e a cooperação entre os Poderes:
“Quando há diálogo e compromisso, conseguimos construir soluções mais eficazes para a sociedade", disse em sua fala.
Ao final do encontro, os parlamentares assumiram o compromisso de ampliar a transparência, intensificar a fiscalização e ouvir mais a população para promover o desenvolvimento sustentável de Chapada dos Guimarães.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real