Mesmo em tempos de estiagem severa, Geraldo David Santana Silva, condutor turístico regional de Chapada dos Guimarães, físico e fotógrafo há 25 anos, segue sua rotina diária, mostrando as belezas naturais da região aos visitantes. Apaixonado por fotografia e pela natureza local, Geraldo compartilha que, apesar do clima seco, Chapada ainda oferece uma experiência única aos turistas.
“Não está tudo fechado! Ainda tem muitos lugares lindos para se conhecer em Chapada dos Guimarães. Nesta época de mais seca os melhores lugares para se visitar são as Cavernas e a Cachoeira do Paraíso, onde o nível de água se mantém, por ser mais caudaloso”, explica ele, ressaltando que o turismo na região não para, mesmo diante das condições climáticas adversas.
Geraldo recebe turistas de várias partes do Brasil, principalmente de São Paulo, e do exterior, sendo os franceses um público frequente. Além disso, a cidade é um destino famoso para os "passarinheiros", fotógrafos especializados na captura de aves em seu habitat natural. "Aqui temos muitas espécies únicas, o que atrai essas pessoas para registrar esses momentos em meio à nossa rica biodiversidade", comenta.
O condutor lembra que nesta terça-feira (01), O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães também reabriu, e conta que muitas vezes fecha pacotes com passeio e fotos, e tem feito memórias incríveis junto aos turistas: “A fotografia pra mim é o meu oxigênio. Tornei me condutor em função da fotografia, e hoje faz parte da minha vida”, finalizou Geraldo.
Com uma vasta experiência, Geraldo David segue encantando os turistas com sua habilidade de transformar as paisagens secas de Chapada dos Guimarães em memórias vivas, imortalizadas em suas fotos e nas lembranças dos visitantes.
Serviço:
Geraldo Davi Santana Silva
Instagram: @gdfotos2015
Contato: (65) 9981-6525
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Sizenando Rocha 07/10/2024
Grande Geraldo, alem de boa pessoa, um profissional de grande competencia. Parabens meu amigo.
1 comentários