Lançada nesta terça-feira (9), a edição CASACOR Mato Grosso 2024 vai contar com 29 espaços em um novo cenário que permite a observação do pôr do sol, além de contar com duas lagoas e um amplo estacionamento. Será no anexo da Arena Pantanal, que já começa a ser preparado para a receber a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das américas.
O anexo faz parte das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, mas não chegou a ser concluído. Com a escolha desse espaço pela CASACOR Mato Grosso, ele será totalmente revitalizado e entregue definitivamente à população.
“A CASACOR já está mudando este espaço e ele poderá ser utilizado pela população logo após o encerramento da mostra”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, pasta responsável pela obra.
O diretor administrativo da CASACOR, Luiz Queiroz, explica que a parte superior deverá ser ocupada por bares e restaurantes, enquanto o piso inferior vai abrigar os ambientes que apresentarão as novidades em decoração, design de interiores e paisagismo.
Ele disse acreditar no trabalho do governo do Estado ao concluir mais uma obra que foi deixada incompleta pela Copa do Mundo de 2014.
A arquiteta e diretora técnica, Giovanna Trojan, ressaltou o tema da CASACOR deste ano – “De presente, o agora” – e acredita que Mato Grosso vai mostrar ao Brasil a sua riqueza histórica e cultural dentro desse tema.
A CASACOR Mato Grosso será realizada de 15 de outubro a 1º de dezembro e, na avaliação da secretária Adjunta de Turismo, Maria Letícia, vai contribuir para atrair visitantes de toda a região e até de outros estados, movimentando a economia local.
Serviço:
CASACOR Mato Grosso 2024
De 15 de outubro a 1º dezembro
Local: Anexo da Arena Pantanal
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
José Oliveira 14/07/2024
Moro a duas quadras da arena Pantanal e sou frequentador assiduo da arena e me envergonho da sujeira e lixo que tem no local nunca se ve ninguém limpando ou cuidando do entorno, que entra no estadio para assistir um jogo nao tem ideia do mato e do lixo que toma conta do entorno da arena
1 comentários