A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que o trânsito na MT-251, no trecho do Portão do Inferno, funcionará a partir desta segunda-feira (2), em sistema pare e siga até o dia 18 de dezembro, das 7h30 às 16h30. A medida é necessária para a continuidade das obras de retaludamento no local, incluindo a instalação de uma barreira dinâmica para garantir maior segurança aos motoristas.
Rotas e funcionamento
Durante o período de interdição parcial, a rodovia seguirá aberta para deslocamentos locais, como entre Cuiabá e o balneário da Salgadeira, e entre Chapada dos Guimarães e a região da Mata Fria.
Para quem precisar fazer o trajeto completo entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, duas rotas alternativas estarão disponíveis:
- Rota via Campo Verde (203 km): Trajeto completamente asfaltado, passando pela BR-163/364/070 até Campo Verde, com acesso à MT-251 para Chapada dos Guimarães.
- Rota via Manso e Água Fria (140 km): Percurso que inclui 33 km em obras na MT-246, passando pela MT-351 e o Distrito de Água Fria antes de acessar a MT-020 para Chapada.
A Sinfra orienta os motoristas a planejar o deslocamento e respeitar o horário de funcionamento do pare e siga, contribuindo para o andamento das obras e a segurança na rodovia.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real