Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 09:30 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 09h:30 - A | A

FALAS MISÓGINAS

Buzetti diz que deputado pediu desculpas, mas "estrago já foi feito"

Em entrevista à Rádio Cultura nesta semana, o deputado estadual Hugo Garcia afirmou que mulheres usam medida protetiva para extorquir seus maridos. Depois da polêmica, ele se desculpou

Do Hipernotícias

A senadora Margareth Buzetti (PSD) voltou a comentar as falas machistas do deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos). O parlamentar chegou a pedir desculpas pelas falas misóginas, mas segundo a senadora, 'o estrago já foi feito'. “Nós vemos um deputado que está uma semana no cargo, com uma fala infeliz dessas, ele já pediu desculpa, mas o estrago já foi feito pela fala dele”, disparou Buzetti em coletiva de imprensa, na manhã de sexta-feira (27).

Em entrevista à Rádio Cultura nesta semana, Hugo Garcia afirmou que mulheres usam medida protetiva para extorquir seus maridos. Depois da polêmica, ele se desculpou.

Buzetti, defensora dos direitos das mulheres e autora de um projeto de lei contra o feminicídio, apontou a gravidade da fala do deputado, visto que Mato Grosso é um dos estados que mais mata mulheres no país.

“Os números não podem deixar a gente cega e não fazer nada. Os números estão aí. Eu me manifestei extremamente contrária a fala dele, fiquei chateada com a fala dele. Ele já pediu desculpas, mas o estrago já foi feito”, pontuou a senadora.

Essa não foi a primeira vez que Buzetti manifestou seu descontentamento em relação às falas do parlamentar. Logo depois da repercussão, a senadora utilizou suas redes sociais para abordar o tema.

À ocasião, a senadora se disse assustada com o posicionamento de Hugo ao afirmar que as sanções judiciais são usadas para extorquir os maridos em meio à 'epidemia' de feminicídios enfrentada pelo país.

"Num país onde uma mulher é morta a cada seis horas e a cada cinco minutos uma menina é violentada, um deputado faz uma fala dessas, ele só contribui com o aumento da violência. Chega de silenciar nossas vozes. Chega de vidas interrompidas", rechaçou a senadora. "Assusta que a cabeça de muitos ainda funcione assim", emendou Buzetti.

Além de Buzetti, outras autoridades como a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes fez publicação nas redes sociais repudiando a fala.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Roberto Calix i 30/09/2024

Essa senadora devia estar também olhando para o STF , ASSINAR A LISTA PRA INVESTIGAREM O SENADI , ELA E JAIME CAMPOS.ISSO SIM O POVO DE MT ESPERA.

positivo
0
negativo
0

Clauderiete 30/09/2024

A deputada está certa. O estrago está feito. Chega basta de homens desse tipo. Não cabe em nenhum lugar.

positivo
0
negativo
0

2 comentários