O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, disse que o partido não abrirá mão de uma cadeira na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, um dos quatro vereadores estará na executiva, seja como presidente ou em um dos outros quatro cargo. Por outro lado, Max nega interferências no Legislativo para favorecer os correligionários e afirma que acompanha de longe as articulações, ficando apenas à disposição para eventual suporte.
"O PSB não abre mão de espaço, acho que a política não existe espaço vazio. Todo espaço que você puder estar ocupando, colocando gente que desempenhe um bom trabalho, façam um bom serviço, é importante. O PSB tem quadros importantíssimos, preparados, elegemos quatro vereadores, foi o partido mais votado na Capital para vereadores e acho que temos condições sim de pleitear", destacou o Max Russi nesta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa.
O PSB reelegeu Dídimo Vovô e Sargento Joelson e elegeu Ilde Taquese e Katiuscia Mantelli, novatos na Câmara, porém, figuras bastante conhecidas pelo trabalho de bastidor como servidores na AL. Max Russi acredita que os quatro têm competência, porém, será indicado aquele que demonstrar mais capacidade de aglutinação com os demais vereadores da Casa.
"Os quatro nomes são bons. Katiuscia muito preparada. O Ildes também, trabalhou muito tempo na Assembleia. O Dídimo e o Joelson são dois vereadores experientes. Aquele que conseguir aglutinar mais será o nome do partido. Estou ajudando só. Não voto lá, não tenho como fazer muita coisa. O que posso fazer é ajudar, conversar, passar um pouco da minha experiência para que eles possam fazer uma construção. Nenhum está impondo nada, estão conversando", pontuou.
A bancada do PSB é a mais volumosa, assim como a do PL, contando com quatro cadeiras cada. Max afirma que os quatro estão na briga. Porém, nos bastidores, Ilde Taques tem ganhado protagonismo. O vereador eleito é ventilado ao lado de outros nomes, como a líder da bancada do União Brasil, Michelly Alencar, e o atual presidente da Casa, Chico 2000 (PL).
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real