Sábado, 21 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 21 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 09:30 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 09h:30 - A | A

SEGUNDO TURNO

União Brasil libera filiados para manifestarem apoio a Lúdio ou Abílio

Por meio de nota, a legenda informou que a decisão foi tomada a partir de diálogo com lideranças do grupo político

Do Hipernotícias

O União Brasil liberou seus filiados para manifestarem o apoio aos candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT) no segundo turno do pleito municipal, que será realizado no dia 27 de outubro. Por meio de nota, a legenda informou que a decisão foi tomada a partir de diálogo com lideranças do grupo político.

A grande aposta da agremiação era o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), que concorria ao cargo no Alencastro ao lado de Brunini, Cabral e do empresário Domingos Kennedy. Botelho obteve 88.977 votos e não conseguiu avançar à segunda etapa da disputa.

O segundo turno terá o liberal e o petista rivalizando para conquistar os votos da população cuiabana. Abílio bateu recorde de votos em comparação com as eleições de 2020, em disputou contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em 2024, ele teve a preferência de 126.944 mil eleitores, enquanto quatro anos atrás, ele obteve 90.631 mil votos.

Já Lúdio Cabral foi a escolha de 90.719 mil pessoas. A última vez que o petista concorreu ao cargo no Executivo cuiabano foi em 2012, ocasião que perdeu para o atual governador Mauro Mendes (UB).

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

"O União Brasil, após ouvir diversas lideranças do partido, decidiu por liberar seus filiados a se posicionarem sobre o 2⁰ turno na disputa eleitoral de Cuiabá de acordo com suas convicções e escolhas", traz a nota.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia