O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (23), pela volta das quartas de final e está na semifinal da Copa Verde. O resultado deixa o sonho do tricampeonato mais perto.
Apesar do empate, o saldo dos jogos de ida e volta foi favorável ao Dourado: 3 a 1. O resultado leva em conta o primeiro placar, quando o time mato-grossense bateu o goiano por por 2 a 0. Na Arena, Wellington Silva abriu o placar para os anfitriões aos 26 minutos do primeiro tempo. O time goiano chegou ao empate aos 51 do segundo tempo, com Doma.
O adversário do Cuiabá na semifinal da Copa Verde sai do confronto entre Goiás e Brasiliense, que fazem o jogo de volta das quartas de final nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio da Serrinha. No primeiro jogo, as equipes ficaram no empate sem gols.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo disposto a definir logo a classificação. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho ajeitou para Pablo Ceppelini, que bateu de de trivela e mandou a bola sobre o gol. Aos quatro minutos, Pitta pedalou pra cima do zagueiro e bateu colocado, acertando a trave. Aos 10', o centroavante aproveitou cruzamento de Matheus Alexandre e cabeceou para defesa do goleiro Vanderlei.
A pressão do Dourado deu resultado. Aos 27 minutos, Rodriguinho recebeu passe dentro da área e bateu forte. Vanderlei fez grande defesa mas, no rebote, Wellington Silva empurrou para as redes para marcar o primeiro dele com a camisa do Cuiabá e abrir o placar na Arena Pantanal.
Mesmo em vantagem no placar e com situação confortável quanto à classificação, o Dourado continuou pressionando. Aos 35 minutos, Cafú deu grande passe para Pitta, que invadiu a área e driblou o goleiro, mas acabou sendo desarmado pela zaga na hora da finalização.
No segundo tempo, o Cuiabá passou a administrar a vantagem e, com o controle total da partida, buscava criar chances para ampliar o marcador. Jonathan Cafú, pela direita, era quem mais dava trabalho para a defesa adversária.
O camisa 7 quase marcou aos 19 minutos. O atacante avançou a dribles, entrou na área e tabelou com Rodriguinho – o meia, de letra, deixou Cafú cara a cara com o goleiro. A finalização do atacante, contudo, não deu resultado.
Nos minutos finais, o Dourado trocou passes, fazendo o tempo passar e, simultaneamente, tentava abrir brechas na forte marcação do Vila Nova. Aos 47 minutos, após confusão no meio de campo, Deyverson foi expulso pela arbitragem.
*Com informações Ascom/Dourado
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real