Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 15:00 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 15h:00 - A | A

TOLERÂNCIA ZERO

Sejus vistoria celas e unidades na Penitenciária Central do Estado

Da assessoria
Da Redação

Equipe da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou, nesta quinta-feira (30.1), uma vistoria nas celas e unidades da Penitenciária Central do Estado (PCE). O secretário Vitor Hugo Bruzulato Teixeira liderou a visita.

O objetivo da vistoria foi conferir o sistema de segurança da unidade, as necessidades e como estão as mudanças realizadas depois do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.

Acompanharam a comitiva o secretário adjunto de Administração Penitenciária, André Fernandes Ferreira; o secretário adjunto de Inteligência, Daniel Santos Nery; o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Augusto Sérgio de Sousa Cordeiro; e o secretário-corregedor-geral, Thiago Garcia Damasceno.

A comitiva conheceu todo o complexo penitenciário, passando pela padaria, marcenaria, autoelétrica e lavanderia, locais em que detentos da PCE trabalham sob supervisão.

Também foi apresentado o almoxarifado, onde foi constatado que há suprimentos de limpeza e higiene suficientes para abastecer a unidade, além de fiscalizar a lavagem de todo o material recolhido na unidade, como lençóis e uniformes.

O secretário também fez questão de realizar uma vistoria interna nas celas para verificar como está a limpeza e cumprimento dos procedimentos de segurança após as revistas realizadas na última sexta-feira (24). A área de saúde e o raio de segurança máxima da PCE também foram vistoriados. “Foi constatado que está em perfeito estado de funcionamento. E toda a unidade está limpa”, declarou Vitor Hugo.

 

O secretário destacou a importância do scanner corporal no combate às facções criminosas para impedir a entrada de objetos proibidos.

“Cada celular que a gente retira daqui, é uma vida lá fora que está sendo preservada. Se a gente conseguir, dentro desse trabalho complexo, unindo esforços, impedir a entrada de objetos ilícitos, a Sejus e a Polícia Penal terão condições de fazer esse controle efetivo e eficiente da Segurança Pública aqui no nosso Estado. Não tenho dúvidas que conseguiremos, porque nós estamos trabalhando de forma unida nesse propósito”, finalizou.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia