O prefeito Osmar Froner agora é o presidente do União Brasil em Chapada dos Guimarães, o partido do governador Mauro Mendes. Em entrevista exclusiva ao Alô Chapada, o chefe do executivo municipal disse que a saída do MDB tem o objetivo de deixar Chapada dos Guimarães mais forte politicamente, além de garantir apoio de Mendes para o seu projeto de reeleição.
“Nós observamos que essa proximidade vai ser positiva para o município. O governador tem mais de três anos de mandato, nós temos todo esse processo de reeleição, e ficar nesse alinhamento político, administrativo e de gestão traz grandes méritos para o município. Nós temos inúmeras questões de infraestrutura, de obras estruturantes, tanto na cidade como no entorno do município, projetos de pavimentação, de construção de pontes de concreto, de discutir os parques e investimentos nos parques da cidade, de urbanização e pavimentação da cidade. São várias coisas que envolvem isso, então eu tomei essa decisão de ir por esse caminho”, disse Froner ao Alô Chapada.
O prefeito explicou ainda que guarda muita gratidão pelo MDB e pelas lideranças do partido em Mato Grosso. “Tenho gratidão e respeito pela liderança do ex-governador, ex-deputado, ex-senador Carlos Bezerra, pessoa que sempre nos ajudou muito também, a Teté Bezerra, na Agricultura Familiar”, pontuou.
Froner ainda recordou que já integrou o grupo político, que deu base ao hoje União Brasil. “Volto, depois de vários anos, mais de 35 anos, aos caminhos do União Brasil. Eu fui prefeito pelo PFL, e também temos aí todo esse entendimento com o senador Wellington Fagundes, que é PL, e com o senador Jaime Campos, que é União Brasil, é nosso amigo pessoal, há muitos anos é conhecido, tem destinado algum aporte para a Chapada”. relembrou.
Leia mais: Prefeito de Chapada vai à Brasília pedir liberação de obras na MT-251
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real