A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, vai premiar seis agentes culturais que se destacaram pela sua relevante trajetória e contribuição na produção audiovisual da região.
A produção audiovisual deve ter foco na temática das comunidades rurais e Comunidades Tradicionais de Chapada dos Guimarães, em cujas obras estejam presentes as expressões culturais e atores socias com notada relevância histórica e cultural.
A iniciativa visa refletir e valorizar o trabalho de profissionais e é regulado pelo edital elaborado com base na Lei Complementar 195/2022, no Decreto 11.525/2023 e no Decreto 11.453/2023. A premiação é de R$ 45 mil, com recursos da Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. As condições para a execução da Lei Paulo Gustavo foram criadas por meio do engajamento da sociedade e o presente edital destina-se a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais do município de Chapada dos Guimarães.
Inscrição
Para se inscrever, o proponente deve encaminhar toda documentação entre os dias 08 a 22 de outubro de 2024 para a sede da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, na Rua Tiradentes, 166 - Centro, das 08h às 18h, ou em formato PDF pelo e-mail [email protected] usando o título INSCRIÇÃO NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 004/2024.
Pode se inscrever no edital qualquer agente cultural que comprovadamente seja residente e atuante na produção audiovisual no município de Chapada dos Guimarães no mínimo há um ano.
Confira o edital aqui.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real