O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, assumirá a Secretaria Municipal de Governo na gestão do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Segundo fontes da coluna, Ananias fará no Alencastro o que tem construído nos bastidores com a equipe de transição, dando suporte às articulações políticas e diálogo com lideranças em Brasília, sendo o braço direito de Abilio.
Os arranjos costurados por Ananinas nas eleições 2024 influenciaram diretamente no resultado das candidaturas bolsonaristas. A agremiação venceu na Capital, em Várzea Grande e nas principais cidades polo, como Rondonópolis e Sinop (a 212 km e 480 km de Cuiabá). As vitórias colocaram o PL mato-grossense como o segundo maior em número de candidatos eleitos entre os diretórios do partido a nível nacional.
O placar somou ponto à reputação de Ananinas que tem proximidade não só com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, mas também com o presidente do PL no país, Valdemar Costa Neto. Ambos deram a palavra final sobre as chapas em MT.
Após o segundo turno, no discurso da vitória de Abilio, Ananias Filho destacou que "Abilio precisa dar certo". O sucesso da gestão de Brunini refletirá nas chapas de deputados estaduais, federais, Senado e governo. Por isso, a importância do presidente do partido estar lado a lado de Abilio, norteando suas decisões.
Embora a decisão de nomear Ananias para o staff ainda não tenha sido oficializada, a indicação é dada como certa. Ao HNT Ananias negou que a indicação à Secretaria de Governo seja discutida com Abilio.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real