O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), estuda convidar os ex-secretários de Estado Jefferson Neves e Felipe Wellaton (PRD), o suplente de vereador Marcelo Bussiki (União Brasil) e o arquiteto e urbanista José Porto Carreiro para compor seu staff a partir de 2025. Embora tenha ventilado novos nomes, Abilio afirmou estar sem pressa. Segundo ele, é preciso tempo para fechar a decisão e avaliar a competência técnica dos candidatos, fator que irá pesar na escolha atendendo recomendação do governador Mauro Mendes (União Brasil).
No entanto, até o momento, o único nome certo é da médica Lúcia Helena Sampaio na Secretaria Municipal de Saúde. Conforme Abilio, ainda não houve tempo para conversar com Jefferson, Wellaton, Bussiki ou Carreiro.
"Não conversei com nenhum sobre secretariado. A Saúde estava definida desde o primeiro turno. É uma pessoa que respeito muito o trabalho dela, acredito que tenha histórico de vida com a saúde pública de Cuiabá e o Conselho Regional de Medicina, podendo somar muito com a gente", falou o prefeito eleito, nesta terça-feira (29), na Câmara.
Wellaton é ex-vereador e esteve na Câmara ao lado de Abilio. Ele também foi candidato a vice-prefeito na primeira tentativa de Brunini ao Alencastro, nas eleições de 2020. Além disso, assim como Jefferson Neves, tem ao seu favor a passagem pelo alto escalão do governador, o que facilitaria o diálogo com o Paiaguás. Abilio pretende anunciar a composição em dezembro.
"Os demais nomes acredito que é ideal que tome essa decisão com tempo até porque ninguém vai ser secretário agora, só em 1º de janeiro de 2025. É importante que você conheça bem, converse bem, tenha um bom relacionamento e, a partir de uma boa compatibilidade, a gente consiga estabelecer esses nomes", pontuou Brunini.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
JOSÉ BERNARDES DA SILVA 30/10/2024
Abílio? Coloque só pessoas técnicas e que veste a camisa contra a corrupção. Sua administração ficará para a história se vc estancar esse câncer corrupitvo na prefeira de Cuiabá que ja somou 23 ações da Pf em 8 anos do mandato do atual prefeito. políticos só pensan neles e no seu futuro político. Temos que cuidar de pessoas.. abraço.
1 comentários