Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024, 12:00 - A | A

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024, 12h:00 - A | A

COM FÁVARO NA DIREÇÃO

Emanuel diz que pode concorrer ao Senado ou governo de MT em 2026

Do Hipernotícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que pode concorrer ao Senado ou governo de Mato Grosso em 2026. Fávaro é o articulador da esquerda e tem se reunido com lideranças políticas, sondando as alas partidárias para estruturar um arco de alianças à próxima majoritária. Emanuel disse ao ministro que se sente "credenciado" para concorrer a cargos de destaque ou a auxiliar a formação de novos candidatoss.

Pinheiro tem em seu currículo dois mandatos como vereador, quatro de deputado estadual e dois como prefeito. Ele pontuou a Carlos Fávaro que só não estaria disposto a pleitear vagas na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados pois passaria por cima de interesses do MDB. Segundo ele, a sigla acertou que investirá nas reeleições dos deputados estadual Juca do Guaraná e do federal Emanuelzinho.

"Fui duas vezes vereador de Cuiabá, quatro vezes deputado estadual, prefeito eleito e reeleito, duas vezes prefeito da Capital do estado... quando a gente chega nesse patamar, você atinge uma dimensão política, um tamanho que te credencia para tudo e te credencia também ao desprendimento de não ser candidato a nada, contribuindo com o processo de formação de novas gerações, e novos quadros", disse o prefeito à Jovem Pan Cuiabá nesta quinta-feira (5).

A declaração indica uma mudança nos planos de Emanuel. Ao podcast HNT TV, o prefeito falou que não estaria entre os candidatos aos cargos eletivos em jogo nas eleições de 2026. Na entrevista ao Hipernotícias, ele falou que reassumiria a cadeira de servidor na AL e voltaria a advogar, reativando o escritório da família. No entanto, provocado por Fávaro, o prefeito preferiu manter-se no tabuleiro como uma das alternativas.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) revelou nesta quarta-feira (4) à imprensa que o ministro está responsável pelas articulações da esquerda em MT. Os petistas abriram mão de conduzir o diálogo por entender que com Fávaro há a possibilidade de agregar novos partidos, ampliando o arco de alianças além da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Neste contexto, Emanuel Pinheiro estaria disposto a assumir o papel que lhe fosse atribuído pelo grupo entre as opções de candidato ao Paiaguás ou Senado.

"Eu posso ser candidato a tudo ou a nada. Estou desprendido e deixei o Fávaro à vontade nesse ponto. Você acha que sirvo melhor para vice? Posso ir, se o grupo entender. Posso ir como suplente de senador, primeiro ou segundo? Posso. Posso ir a governador? Posso", falou o prefeito.

"Só não sou a federal pois tenho o Emanuelzinho e não sou a estadual pois tenho o Juca do Guaraná que é o meu parceiro, meu companheiro e meu deputado estadual. Fora isso, estou pronto por Cuiabá e Mato Grosso para construção de um novo projeto", completou Emanuel.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia