De saída do União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSD, o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho, tem conseguido construir um arco forte de apoio em torno de sua candidatura.
Uma dos principais siglas do Brasil, o MDB, tem demonstrado interesse em apoia-lo durante as eleições de 2024. A secretária-geral do MDB no estado, deputada Janaína Riva, disse que o partido caminha nessa direção.
Caso esse apoio se concretize, será uma ducha de água fria nos planos de outro deputado estadual: Thiago Silva (MDB), que sonha em ser o próximo prefeito de Rondonópolis, cidade onde construiu sua carreira política.
Thiago trabalha em Cuiabá para levar o apoio do MDB em outra direção: a do chefe da Casa Civil Fábio Garcia, nome escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para disputar a prefeitura de Cuiabá.
Thiago está entre a cruz e a espada, pois não conseguiu fazer com que as conversas entre MDB e União Brasil fossem adiante. O problema tem nome e endereço: o prefeito Emanuel Pinheiro, atual comandante do Palácio Alecanstro, que admnistra com mãos de ferro o destino do MDB em Cuiabá. Pinheiro é mais um, dentro do partido, que defende o nome de Botelho para disputar as leieções de 2024 ao Alecanstro.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real