Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 07:45 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 07h:45 - A | A

CUIABÁ

Vereador Luiz Fernando defende segunda intervenção na saúde pública de Cuiabá

Da Redação

O vereador por Cuiabá, Dr Luiz Fernando (União Brasil), oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), defende que haja uma segunda intervenção na saúde pública da capital.

O parlamentar é o presidente da comissão especial que acompanha desde dezembro do ano passado a transição dos trabalhos da intervenção do Estado na Saúde Pública da capital para a atual gestão da prefeitura.

“Infelizmente, não dá mais para continuar com a saúde pública de Cuiabá sendo gerida por essa gestão da prefeitura que vive atolada em escândalos de corrupção! É necessária uma segunda intervenção e que volte para as mãos do estado, pois o povo tem padecido com o caos que se instalou desde a saúde básica, com UPAs com filas de espera de mais de 100 pessoas do lado de fora, ou cirurgias canceladas por falta do básico,” explicou o a parlamentar.

O vereador do União Brasil ja tem agendado uma visita no Tribunal de Contas do Estado e posteriormente irá protocolar o pedido no Ministério Público.

O Dr. Luiz Fernando destacou principalmente os problemas no HMC, um dos maiores hospitais do Estado de Mato Grosso. A má gestão no hospital vem deixando muitos pacientes sem tratamentos adequados há mais de meses e até mesmo os profissionais que prestam serviços e não recebem seus salários há mais de três meses.

"Estou em conversa com o Dr. Milton do Ministério Publico e muito provavelmente deverá ser retomada logo em breve na saúde pública de Cuiabá. Algo triste que prova a incompetência, a falta de capacidade por essa gestão que hoje está a frente da prefeitura”, finalizou o vereador do União Brasil.

Além de Luiz Fernando como presidente, a comissão especial também é composta por: Ricardo Saad (PSDB), como relator; Wilson Kero Kero (Podemos), como membro; Sargento Vidal (MDB), Rogério Varanda (MDB) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como suplentes.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia