Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 07:30 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 07h:30 - A | A

ARTICULAÇÃO

Lúdio se reúne com ministra da Saúde e traça ações para ampliar atendimento à saúde em Cuiabá e Mato Grosso

Fortalecimento do Samu e conclusão das obras e atendimento do novo Hospital Julio Muller foram debatidos na reunião

Do Leia Agora

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, se reuniram na última sexta-feira (6), em Brasília, para tratar de melhorias para a Saúde Pública de Mato Grosso, da capital Cuiabá e de municípios do interior. Entre as pautas debatidas, estão o Hospital Universitário Julio Muller, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o fortalecimento de diversos serviços de atendimento à saúde na capital e no interior.

“Marcamos para início do ano que vem uma viagem da ministra da Saúde a Cuiabá para uma série de agendas que visam a ampliar e melhorar o atendimento e o acesso à saúde da população de Mato Grosso. Um dos objetivos é fortalecer a interlocução do Ministério da Saúde com o Estado e os municípios de Mato Grosso, especialmente nesse momento em que se iniciam novas gestões em diversas cidades”, disse Lúdio.

Lúdio, que é médico sanitarista e sempre trabalhou na Saúde Pública, atendendo em diversos postos de saúde na capital e na Baixada Cuiabana, apresentou à ministra demandas e ações necessárias para melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e de Mato Grosso.

A conclusão das obras do novo Hospital Julio Muller, que está sendo construído com recursos federais em um convênio com o Estado, e a definição do perfil assistencial da nova unidade também foram discutidas na reunião. Lúdio e a ministra Nísia ainda debateram o projeto de ampliação e fortalecimento do Samu em Mato Grosso, e da expansão de unidades de saúde e do atendimento em diversas áreas.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia